Assistência

Identifiquei a falta de peças no meu pedido, como posso proceder?

Primeira etapa: Ao identificar a ausência de itens durante a chegada dos produtos, recuse a entrega no verso da nota fiscal, informando qual(is) item(ns) está(ão) faltando e notifique o motivo também através do sac@xteel.com.br . Vale ressaltar que é possível receber os itens corretos e recusar apenas os itens faltantes no verso da nota.

 

Segunda etapa: Caso tenha percebido a falta de peças após o recebimento dos produtos, envie o número da NF e informe qual o item que está faltando para o e-mail sac@xteel.com.br

Armazenamento e Instalação

Como armazenar minhas peças Xteel antes de instalá-las?

Ao receber seu produto Xteel, manter a peça protegida em local seguro e seco, de preferência à sombra e apoiada de maneira uniforme para evitar o empenamento ou danos superficiais visíveis decorrentes de manuseio inadequado.

Atenção à superfície das peças! Evitar apoiar objetos pontiagudos que podem riscar ou amassar a superfície. Não empilhar ou apoiar peso sob as peças.

Quais cuidados devo ter durante o período de obras?

Durante o período de obras, é importante proteger adequadamente a peça. Essa fase da reforma é bastante “agressiva”. Resíduos de obra, como cimento, rejunte ou tinta e produtos para limpeza do piso e parede podem danificar e/ou prejudicar a superfície causando manchas e oxidações. Também é importante evitar que a peça entre em contato com a urina de animais, pois em contato prolongado pode causar danos ao inox.

Comprei uma cuba XTEEL que não veio com válvula de saída de água. Por quê?

As cubas XTEEL não ACOMPANHAM AS válvulas de saída de água. Precisam ser adquiridas separadamente.

Minha cuba/CALHA está com vazamento na parte externa. Como devo proceder?

O primeiro passo é verificar onde está ocorrendo o vazamento. Certifique-se de que não seja a instalação dos acessórios como válvulas de saída, sifão, flexíveis e torneira que estejam apresentando o vazamento. Caso a cuba esteja instalada em tampo de outro material, verifique se não é essa instalação que pode ser a causa do vazamento.

 

Após realizar todas as verificações anteriores e o problema não ter sido eliminado, solicitamos que você envie imagens e vídeos com detalhes para sac@xteel.com.br. Faremos uma análise técnica e retornaremos com orientações acerca do problema.

Matéria Prima

O que é aço inox 304?

O aço inox é formado por um conjunto de metais nobres com qualidade e durabilidade superior a outros tipos de aço. Nós utilizamos a liga AISI304 (American Iron and Steel Institute), também conhecido como aço inox 304. Este tipo de aço possui menor quantidade de ferro, que é altamente oxidável e, por conter Cromo, o material possui elevada resistência à corrosão. Além disso, aguenta altas temperaturas e tem alta resistência a impactos e ações do tempo.

Aço inox 304 enferruja?

Ao contrário do que se pensa, o aço inox também está sujeito à corrosão, ou seja, também pode enferrujar. A manutenção e o manuseio DOS PRODUTOS em aço inox são fatores de extrema importância para a conservação da peça. A exposição a produtos químicos e o acúmulo de sujeiras também podem danificar a peça, além de contribuir para o aparecimento de pontos de ferrugem. Por isso, recomendamos que mantenha a peça sempre higienizada.

O inox pode mudar de cor: esbranquiçar ou escurecer?

Não. A cor do aço inox não muda. Contudo, é importante manter uma rotina de limpeza e manutenção recomendados.  Leia atentamente as orientações presentes nos manuais que acompanham os produtos.

O aço inox mata bactéria?

Não. O aço inox inibe a proliferação de bactérias por ter uma superfície não porosa, que facilita a limpeza e, por sua vez, reduz a presença de microrganismos nas superfícies com maior eficiência. Além da matéria prima ter metais nobres e sua composição e espessura de aço inox ideal para cada tipo de ambiente, o design dos produtos também é pensado para facilitar ainda mais o processo de limpeza e assepsia, dispondo de cantos arredondados.

Limpeza e Manutenção

Posso usar palha de aço para limpar minha peça?

A palha de aço e o aço inox não combinam. Os resíduos da palha de aço aderem à superfície, causando manchas ou pontos de oxidação. Este tipo de oxidação é superficial e não causa maiores danos, sendo possível a recuperação integral da superfície. Se a oxidação persistir, é indicado que se repita o procedimento de limpeza por duas ou três vezes.

Esse tipo de oxidação é bastante comum e pode ocorrer não somente pelo uso de palha de aço, mas, às vezes, por diversos motivos. Até mesmo a água contaminada por partículas ferrosas comuns em tubulações antigas de ferro, resíduos de areia e gesso podem ser os causadores da oxidação.

Quais produtos utilizar para a limpeza das peças em aço escovado?

É recomendado o uso de água morna, detergente suave ou neutro, removedores a base de amônia, aplicados com um pano macio ou uma esponja de náilon. No caso de manchas de difícil remoção em superfícies polidas, também pode ser utilizado produtos específicos para polimento cremoso com micropartículas de baixa abrasão.

Quais substâncias podem agredir a minha peça?

Alguns exemplos de substâncias que podem causar danos às peças em aço inoxidável são:

Reagentes ácidos e alcalinos;

Urina de animais;

Cloro;

Sal de cozinha (depositado há muito tempo);

Alimentos ácidos;

Palha de aço;

Resíduos de cimento e areia;

Tintas;

Vernizes;

Solventes;

Querosene;

Ácidos de limpeza;

Produtos químicos;

Pincéis com resíduos;

Gesso;

Massas de pintura e acabamento;

Colas não solúveis em água.

Garantia dos produtos e serviços

IMPORTANTE: O prazo de garantia legal inicia-se no momento da emissão da Nota Fiscal de venda do produto, sendo válida apenas mediante a apresentação da mesma pelo próprio cliente.

GARANTIA DE 30 DIAS (todos os produtos)

– Peças com manchas, riscos, amassamentos e/ou empenamentos

– Acessórios faltantes e/ou seus componentes

– Peças com erro de dimensão

 

GARANTIA DE 2 ANOS (acessórios em madeira)

– contra defeitos de fabricação

 

GARANTIA DE 5 ANOS (produtos em aço inox)

– Rompimento ou fissuras nas regiões de soldas nas calhas ou nos acessórios

– Oxidação severa em regiões de solda (*)

– Vazamento de água através dos pontos de solda das calhas úmida (**)

– Válido somente para manchas de oxidação (ferrugem) em regiões submetidas ao processo de soldagem e não as manchas de oxidação resultantes de contaminação superficial que podem aparecer na superfície plana do aço inox

(Mais informações ver Manual de Cuidados)

** Válido somente para vazamentos provenientes de microfissuras nas soldas e junções da calha e não entre calha e tampo ou através de instalação inadequada da válvula de escoamento.

Quando é válida a garantia da minha peça?

A garantia é válida desde que sejam seguidas as instruções de uso e conservação abaixo descritas:

Não raspar a superfície com materiais abrasivos (palha de aço, pontas de facas, espátulas etc.);

Não expor o produto a altas temperaturas, evitando o superaquecimento das superfícies;

Após o uso, sempre lavar toda a superfície utilizando água morna, detergente neutro com pano ou esponja (lado macio) e, posteriormente, secar bem;

Evitar o contato prolongado da superfície do produto com itens compostos de aço carbono (palha de aço, embalagens metálicas, pregos etc.);

Não usar nem manipular, nas superfícies das peças, tintas, vernizes, solventes, querosene, ácidos de limpeza, produtos químicos, pincéis com resíduos, cimento, gesso, massas de pintura e acabamento, colas não solúveis em água etc.;

Redobrar os cuidados de limpeza e manutenção em caso de exposição direta a intempéries (sol, chuva, orvalho e maresia);

Em que situações a garantia não se aplica?

A garantia da sua peça perde validade quando ocorre uma das situações abaixo:

Furações ou adaptações de acessórios não recomendados ou incompatíveis com os produtos;

Danos causados nos acabamentos por limpeza com líquidos corrosivos, solventes, limpeza com materiais abrasivos, manuseio inadequado, batidas, quedas, instalação em ambientes com atmosfera agressiva e falta de limpeza periódica.

Não comprovação ou apresentação da Nota Fiscal de venda do produto;

Instalação inadequada do produto;

Uso inadequado do produto;

Peças de mostruários, exposições ou de showroom;

Desgastes por uso inadequado à proposta do produto;

Problemas de transporte ou armazenagem incorretos;

Calhas Equipadas

A válvula acompanha a calha?

Sim, com a calha úmida enviamos uma válvula de 7/8”.

O sifão acompanha a calha?

Não, somente enviamos a válvula de escoamento.

Posso colocar o acessório porta tomadas na calha úmida?

Não, esta a calha úmida não possui a entrada para fiação
elétrica, somente a calha seca possui.

Qual a tensão das tomadas (10A ou 20A)?

O porta tomadas pode ser configurado com ambas as
opções, basta colocar esta observação no seu pedido.

Como é a instalação na Pedra?

Através de recorte e colagem com adesivo selante ou
silicone acético. (ver manual de instalação)

Qual o prazo de garantia?

O prazo geral é de 5 anos. (ver manual de garantia)

Qual o tipo de aço?

Utilizamos somente aço inox 304 .

Qual a espessura do material?

(a espessura utilizada é de 1,00 mm)

Qual o tipo de acabamento?

Fosco ou brilhante? O acabamento do aço é escovado.

Qual a origem do produto?

Se é importado ou não. A linha de canais equipados é inteiramente
nacional.

Se é possível mudar os acessórios de posição?

Sim, com exceção do porta tomadas que é fixo na calha seca, os demais
acessórios podem ser reposicionados conforme sua necessidade.

Se é possível instalar os acessórios diretamente na pedra?

Sim, desde que se faça o nicho nas medidas apropriadas indicadas pela
Xteel.

Como compor a configuração das calhas?

Há duas formas: a primeira definindo qual a calha a ser utilizada e
agregando os acessórios, a outra seria escolher os acessórios e depois
definir qual a calha ideal. Mas o melhor é escolher primeiro a calha de
acordo com o espaço disponível e depois preenchê-la com os acessórios.

No acessório porta condimentos (PCO 0150) os
potinhos de vidro acompanham o produto?

Sim, itens como potes de vidro, potes de cerâmica,
tábuas de madeira e válvulas pump acompanham
os acessórios;

As calhas são sob medida ou padronizadas?

Não trabalhamos com produtos sob medida, os produtos são todos
padronizados.

Qual a diferença entre calha úmida e calha seca?

A calha úmida possui uma válvula de escoamento para a saída da água e a
calha seca não, esta possui somente o recorte para entrada da fiação
elétrica caso receba um porta tomadas.

Posso utilizar os acessórios da calha úmida na
calha seca ou vice-versa?

Sim, somente o porta tomadas que não pode ser
utilizado na calha úmida, pois esta não possui
entrada para a fiação.

No acessório porta condimentos (PCO 0150) os
potinhos de vidro acompanham o produto?

Sim, itens como potes de vidro, potes de cerâmica,
tábuas de madeira e válvulas pump acompanham
os acessórios;

Cubas Dynamic Sink

A válvula acompanha a cuba?

Não.

Posso colocar acessórios da calha úmida ou seca?

Sim, utilizando um dos suportes de madeira disponíveis;

Qual o prazo de garantia?

5 anos para as cubas, para cada acessório consultar o manual do produto;

Como é a instalação na pedra?

A cuba pode ser embutida ou sobreposta . A Através de recorte e colagem com adesivo selante ou silicone acético (ver manual de instalação);

Qual o tipo de aço?

Utilizamos somente aço inox 304;

Qual a espessura do material?

A espessura utilizada é de 1,20 mm;

Qual o tipo de acabamento?

Na parte externa da cuba o acabamento é pintura emborrachada, placas anti-ruido, na parte interna o acabamento é aço escovado;

Qual a origem do produto?

Se é importado ou não. As cubas são importadas porém os acessórios são de produção nacional;

É possível mudar os acessórios de posição?

Sim, os acessórios podem ser reposicionados conforme sua necessidade;

É possível instalar os acessórios de cuba diretamente na pedra?

Sim, desde que se faça o nicho nas medidas apropriadas indicadas pela Xteel;

Linha Elements

Como é a instalação na parede?

Através da fixação de um suporte com parafusos;

Qual o prazo de garantia?

O prazo geral é de 5 anos. (ver manual de garantia)

Qual o tipo de aço?

Utilizamos somente aço inox 304.

Qual a espessura do material?

A espessura utilizada é de 1,20 mm.

Qual o tipo de acabamento?

Fosco ou brilhante? O acabamento do aço é escovado.

Qual a origem do produto?

A linha Elements é nacional.

É possível mudar os acessórios de posição?

Sim, você pode organizar na posição que faz mais sentido para suas necessidades.

Os frascos de vidro acompanham o produto Porta Temperos?

Sim.

Outras Dúvidas

VOCÊS SÃO FABRICANTES?

Sim, somos fabricantes.

ENVIAM PARA O BRASIL INTEIRO? EXPORTAM TAMBÉM?

Sim, enviamos para todo o Brasil e exterior.

COMO POSSO TER A CERTEZA DE QUE, REALMENTE, É INOX?

Nossos produtos possuem um selo de certificação que garante a autenticidade do aço 304.

QUAL É A MATERIA PRIMA DOS PRODUTOS XTEEL?

Utilizamos basicamente o aço inox 304.

TEM PRONTA ENTREGA?

Não trabalhamos com pronta entrega existe um prazo, mas o prazo solicitado é apenas para fazermos a pré-montagem, limpeza e embalagem da maioria dos produtos. Com exceção de alguns itens fabricados sob demanda como é o caso dos coolers de embutir.

RECENTEMENTE, REPAREI EM UM DOS MEUS ACESSÓRIOS ALGUNS PONTINHOS AMARELADOS. LIMPEI COMO DE COSTUME, MAS NÃO CONSEGUI TIRÁ-LOS. SERÁ QUE ESTÁ ENFERRUJANDO? E AGORA?

Não, seu produto provavelmente está contaminado por alguma sujeirinha indesejada basta seguir as instruções de limpeza que estão no manual que acompanha o produto. E para mais informações acesse nosso canal no Youtube, lá temos vídeos explicativos sob este e muitos outros assuntos e questionamentos.

O QUE É UMA CALHA?

Calha é a denominação dada ao canal ou caixa linear que serve de suporte para o encaixe dos acessórios escorredores ou de preparo. Esta calha pode ser úmida (com escoamento da água) ou seca. Para mais informações acesse nossa loja virtual ou entre em contato com um de nossos consultores.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A CALHA ÚMIDA E A SECA?

A calha úmida possui uma válvula de escoamento para a água que escorre dos utensílios. A calha seca não possui este escoamento, possui apenas um recorte na lateral que serve para a passagem da fiação elétrica, quando há um porta tomadas a ser instalado.

VOCÊS FAZEM CALHA / CUBA SOB MEDIDA?

Não, não trabalhamos com produtos sob medida.

AS VÁLVULAS DE ESCOMENTO E O SIFÃO ACOMPANHAM AS CALHAS ÚMIDAS?

Apenas a válvula é enviada com a calha, já o sifão deve ser adquirido pelo consumidor separadamente de acordo com a necessidade da sua instalação hidráulica.

VOCÊS FAZEM A INSTALAÇÃO?

Não, a Xteel não faz nenhum tipo de instalação. Apenas orientamos os profissionais caso estes tenham alguma dúvida.

RECEBI MEU PEDIDO, PORÉM: (VEIO UM PRODUTO ERRADO, TEM UM A MAIS QUE NÃO COMPREI, ALGUM ITEM AVARIADO / DEFEITO, FALTA PRODUTO). O QUE FAZER?

Consulte as orientações que estão em nosso site ou entre em contato pelo nosso canal via e-mail: sac@xteel.com.br

 

COMO FAÇO PARA ESCOLHER UMA CALHA? ELA JÁ VEM COM OS ACESSÓRIOS?

As calhas assim como os acessórios são vendidos separadamente. Você pode compor a sua calha escolhendo primeiro a calha e depois os acessórios, ou escolhendo os acessórios e depois definindo a calha mais adequada. Em ambos os casos devemos ter em mente que a calha possui um vão útil onde cabem determinadas medidas e quantidades de acessórios que normalmente preenchem completamente este espaço útil. Por isso é necessário ir somando as medidas dos comprimentos dos acessórios até que estes preencham o espaço corretamente. Para mais informações acesse nossa loja virtual ou entre em contato com um de nossos consultores.

COMO POSSO COMPRAR OS PRODUTOS DA XTEEL?

A Xteel possui muitos parceiros revendedores, em nosso site você pode encontrar a revenda mais próxima. Mas caso queira, você também pode adquirir nossos produtos através de nossa loja virtual, através de nosso canal de vendas via WhatsApp e de nossa loja física situada em Curitiba.

GOSTARIA DE CONHECER OS PRODUTOS, ONDE POSSO ENCONTRAR?

A Xteel possui muitos parceiros revendedores, em nosso site você pode encontrar a revenda mais próxima. Mas caso queira, você também pode adquirir nossos produtos através de nossa loja virtual, através de nosso canal de vendas via WhatsApp e de nossa loja física situada em Curitiba.

 

Atualizando
  • Nenhum produto no carrinho.